segunda-feira, 6 de junho de 2011

«Tenho a certeza que é o clube certo para mim»

Sebastien Malagueira falou sobre a sua ida para o Moreirense. O novo reforço dos “Cónegos” mostrou-se muito entusiasmado e crê que se transferiu para o clube certo. «Assinei por três temporadas. Tenho a certeza que é o clube certo para mim. Neste momento sou jogador do Moreirense e só tenho de acreditar que é aqui que vou ser feliz e com certeza ter muitas alegrias.»

O novo avançado do Moreirense referiu que já conhece o Moreirense dos seus tempos de primeira liga e aproveitou também para elogiar os responsáveis que o contactaram. «Sempre conheci o Moreirense. Sempre ouvi falar, pois já foi um clube que passou pela primeira liga. Tenho excelentes referências, já tive oportunidade também de falar com os responsáveis pelo clube o qual só posso dizer bem. Mostraram-se bastante prestáveis, sinceros e honestos e isso só faz aumentar o meu gosto pelo Moreirense.

Sebastien marcou 46 golos nas últimas 3 temporadas pelo que nos seus objectivos pessoais está manter este nível mas o que pretende essencialmente é ajudar o seu novo clube. «Obviamente que todos nós temos objectivos individuais. Não escondo a vontade de querer chegar mais alto, de querer chegar ao escalão máximo do futebol português. Penso que é o sonho de qualquer jogador de futebol. De qualquer forma não vivo obcecado por isso, neste momento estou no Moreirense e é aqui que pretendo fazer história. Espero ajudar o Moreirense nas próximas épocas a fazer um excelente campeonato. Sabemos que é um campeonato extremamente competitivo mas sabemos também das nossas qualidades enquanto plantel e isso só nos faz acreditar que podemos chegar longe.

A finalizar, Sebastien Malagueira não prometeu golos mas prometeu muito trabalho aos adeptos. «A um avançado pede-se golos. Certamente os adeptos irão pedir-me golos. Não lhes posso prometer isso, mas uma coisa lhes posso prometer... Entrega, trabalho, raça, crer...deixar tudo em campo pelo Moreirense é isso que eu lhes posso prometer. Tenho a certeza que ao pôr isto em prática o resto surgirá naturalmente.»