terça-feira, 6 de março de 2018

Canaviais - Resumo do fim de semana


Retirado do Facebook dos Canaviais

Futebol Sénior:
A equipa de seniores deslocou-se ao campo do Cabrela no passado domingo e conseguiu somar mais 3 pontos.
Num jogo com muita chuva e vento e num campo com dimensões um pouco mais reduzidas, que o habitual, a nossa equipa não conseguiu aplicar a velocidade e intensidade que gosta. E no jogo tornou se difícil.
Marcou primeiro ruben na primeira parte e maneta na segunda, com o cabrela a fazer o 2 a 1 final nos últimos 15 minutos.
Para a semana a equipa recebe o Viana no José Eduardo Abreu.

Xavi

Juniores
A equipa de Juniores do G.D.R.Canaviais, no passado dia 3 de março, disputou a Final da Taça Distrital de Évora, no campo D. Nuno Álvares Pereira no município de Portel.
Os nossos jogadores entraram em campo com um pouco de receio, o que originou algumas falhas coletivas que acabou por dar em golo da equipa do União de Montemor, o outro finalista da Taça. Os nossos pupilos, após o choque do golo da equipa adversária, reagiram bem e foram logo à busca do golo do empate que teimava em não aparecer. O placar ao intervalo assinalava 1-0 a favor da equipa do Montemor.
Já na 2ª parte, a equipa orientada por Florêncio Canivete, esteve desde o primeiro minuto à procura da igualdade no marcador, criando vários lances de perigo, fazendo com que o guarda-redes da equipa do União fosse brilhando. A nossa equipa foi ganhando confiança e conseguiu finalmente, a pouco tempo do final da partida, chegar à igualdade através de uma bola parada, Hiago Lima foi o autor do golo da equipa do G.D.R.Canaviais.
Até ao fim do jogo, o marcador não sofreu alterações, adiando assim, a decisão do vencedor para as grandes penalidades.
Na marcação do castigo máximo, a equipa do União de Montemor, foi mais concretizadora, não tendo falhado nenhuma oportunidade, enquanto a equipa dos Canaviais falhou a baliza por 2 vezes, perdendo assim a derradeira Final da Taça.
De realçar, o fair-play da nossa equipa de Juniores, embora tristes pelo resultado, teve um comportamento maduro, homenageando os colegas do União de Montemor pela vitória e criando um bom ambiente dentro de campo.

António Vicente jr.
(estagiário)

Juvenis
Esta semana, a equipa de Juvenis foi ao reduto do Cova da Piedade.
Num jogo bem disputado tacticamente, a equipa da casa estava obrigada a pontuar e o GDR Canaviais com o foco de alcançar o seu primeiro ponto neste campeonato nacional.
30 minutos de muito bom futebol da nossa parte, até precisamente ao golo da equipa caseira que ocorreu aos 31 minutos de jogo.
Ao intervalo, o placar assinalava 1-0 para os Piadenses.
Após o intervalo, os nossos púpilos tentaram dar a volta ao resultado mas infelizmente, no começo da 2° parte, eis que surge mais um golo para a equipa da casa, o que fez com que desmotivasse um pouco os nossos jogadores. Mesmo assim continuaram a bater-se de igual para igual e estivemos praticamente o jogo todo por cima, com mais ataques, com mais lances de perigo e sendo sempre a equipa mais perigosa e mais rematadora.
Já no final da partida, após a expulsão de um membro da nossa equipa, sofremos o 3° e último golo deste jogo que acabou por ser infeliz em relação ao futebol que estávamos a praticar.
De realçar, mais uma vez, a motivação dos jogadores e a união da equipa do GDR Canaviais, no qual gostaria de destacar pelo seu brilhante jogo e pelo seu empenho e pela sua presença dentro das 4 linhas, dos atletas Simão Branco e Rafa.
De destacar também, a estreia do nosso atleta Afonso Figueira, que entrou aos 75 minutos.
O G. D. R. Canaviais alinhou com: Michael Brito, Pedro Esperança, Luís Pires, Rafael, Miguel José, Miguel Silva, Simão Branco (c), Tomás Almeida, Nuno Ventura, Tiago Morgado, Tiago Querido. Suplentes : Migas, Bruno Silva e Afonso Figueira.

Pedro Mão de Ferro

Iniciados
Os iniciados dos Canaviais receberam no José Eduardo Abreu a equipa do Lusitano e o resultado não foi o melhor, pois ao fim dos 70 minutos a equipa da casa perdeu por 0-3. O jogo ficou marcado pela péssima prestação da equipa de arbitragem, que além de mostrarem total descoordenação entre o árbitro e o assistente do lado dos bancos, o chefe de equipa mostrou uma total falta de critério na marcação das faltas. A equipa dos Canaviais entrou nervosa e esse sentimento foi-se acentuando com o passar do tempo. O primeiro golo do Lusitano surge após a não marcação de uma falta clara sobre um jogador da equipa da casa. Ao intervalo o resultado era 0-2 após um bom golo da equipa forasteira, resultante de um remate fora da área. No segundo tempo a equipa verde e branca limitou-se a gerir o resultado e a equipa de arbitragem acumulou erros atrás de erros, prejudicando os comandados de Paulo Meira. Jogaram pelos da casa: António Carmo, Daniel Almeida, João Leal, Daniel Cavaco e Rui Tristão; Pedro Anico, Martim Rosa e Diogo Teigão; Duarte Pardal, José Pedro Pratas e João Neves. Jogaram ainda: Duarte Prezado, Bernardo Bates, Ricardo Silva, João Parreira e Guilherme Rocha.

Hugo Garcia

Infantis F9
A nossa equipa de Infantis F9 deslocou-se no domingo a Cabrela para jogar com a equipa da Associação Estrela Vendas Novas.
O jogo começou com uma oferta nossa dando origem ao primeiro golo da equipa adversária, mas de pronto a equipa respondeu, dando a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer, e bem, por 2-1.
Na segunda parte tudo mudou quando o Sr. Ivan Leitão (arbitro principal do jogo) decidiu ser o protagonista ao não assinalar um pontapé de penalti claro (até um elemento da equipa adversária confirmou) que na sequência da jogada originou o golo do empate.
A equipa sentiu-se e a partir dali perdeu-se não conseguindo nunca voltar a entrar no jogo, não só por culpa propria, mas também pela ação da equipa de arbitragem que em lances identicos marcava falta quando era contra a nossa equipa e deixando jogar quando era ao contrário.
Outro exemplo da prestação da equipa de arbitragem foi uma falta assinalada perto da grande área da equipa adversária foi marcada cerca de 6 metros mais atrás.
O resultado final foi de 5-2, tendo vencido a equipa da casa.
Estranho também o facto que não foi a dupla de arbigem nomeada (Ivan Leitão e Vanessa Charneca) que esteve presente mas um outro arbitro substituiu a Vanessa Charneca sem que nos fosse dada quaquer explicação para tal.

JR

Benjamins "A"
U. Montemor 4-5 GDRC
Grande jogo em Montemor com muita emoção e resultado incerto até ao Final. 
Começaram bem os nossos meninos que ao intervalo venciam por 1-3 fruto de uma excelente primeira parte. 
Na segunda parte a equipa do União virou o resultado para 4-3 mas numa magnífica ponta final a nossa equipa conseguiu fazer 2 golos e ganhar o jogo. 
Jogaram pela nossa equipa: Santiago, Peky, Nuno Neves, Miguel Pardal, Malícia, Guilherme Mata, Quenino e Bralio. 
Malícia fez um golo, Brálio e Quenino bisaram.

Jorge Pereira

Benjamins B
Este fim de a nossa equipa recebeu a formação do Outeiro onde perdemos por 3-9.
Foi um jogo onde os nossos atletas entraram adormecidos e completamente desconcentrados, o que fez com que a maioria dos golos da equipa adversária fossem derivados de erros defensivos nossos. Não tirando o mérito a equipa adversária que lutou mais que nós para levar de vencido o jogo e nós não tivemos a mesma atitude, agora há que levantar a cabeça e aprender com os erros cometidos. O resultado poderia ter sido outro se os nossos atletas tivessem entrado com a mesma atitude que já nos mostraram em outros jogos.

Nuno Flamino