segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lus.Évora: Complexo Desportivo da Silveirinha vai mudar de nome



O Lusitano Ginásio Clube, em Évora, já encara a estratégia de negociação para a futura designação do Complexo Desportivo da Silveirinha.

Manuel Porta, Presidente do Lusitano Ginásio Clube, admite que até ao final da presente época desportiva de 2009/2010, o Clube conseguirá concretizar as negociações já iniciadas com algumas entidades e empresas nacionais e regionais que se mostram interessadas em investir nesta nova aposta de Marketing. Além das camisolas e do Naming do Complexo Desportivo também, de futuro, será equacionado o nome das bancadas, a decoração dos veículos automóveis do clube e dos futuros campos do Complexo Desportivo.

Posto isto, o Presidente do Lusitano admite que o Complexo Desportivo da Silveriniha vai ter um nome diferente, ligado aos grupos empresariais ou empresas que obtenham maior valia com este tipo de projecção de imagem.

Entre as maiores empresas que poderão estar nesta corrida encontram-se alguns grupos empresariais portugueses e duas empresas de expressão regional uma das quais já patrocina o Futebol Juvenil do clube, o qual lembre-se, é conhecido por ser a melhor Escola de Formação de Futebol do Alentejo e das mais expressivas do Sul do País. A marca "Lusitano de Évora" é o grande potencial a ser explorado e a ser associado aos patrocinadores do clube, conseguindo uma visibilidade capaz de chegar a todos o Sul do país e ficando associados a uma marca omnipresente na cidade de Évora, a qual conta actualmente com cerca de 50.000 habitantes.

Ainda assim, Manuel Porta, enquanto não houver qualquer compromisso assumido, continua disponível para considerar novas propostas, não estando de momento vinculado às que já foram entretanto apresentadas.

O clube, dependendo do nível de envolvência do futuro patrocinador, poderá encaixar uma verba entre os € 10.000,00 a € 20.000,00 anuais, o que seria uma "lufada de ar" nos depauperados cofres do clube e mais um paço no caminho da consolidação financeira do clube.