sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Futebol: Juventude de Évora / Operário foi adiado

Surto de gripe ataca plantel do Operário. Francisco Agatão só tem dez jogadores disponíveis para o jogo com o Juventude de Évora. 

O Operário cumpriu na tarde desta quinta-feira, dia 17, mais um treino mas o silêncio pouco habitual nas sessões de trabalho dos fabris de Lagoa deixavam perceber que algo não estava conforme o habitual. O número de atletas em campo era substancialmente reduzido e o trabalho realizado também foi ligeiro.

O motivo? Um surto de gripe atacou com força no plantel do Operário e colocou em casa, até sábado, nove jogadores. Ou seja, praticamente dos atletas estão impossibilitados de treinar devido à doença e com uma razia tão grande a Direcção está a envidar todos os esforços para adiar a partida com o Juventude de Évora.

O encontro da 20.ª jornada da zona Sul da II divisão está marcado para a tarde do próximo domingo, dia 20, mas o adiamento carece da aceitação do Juventude de Évora e do aval da Federação Portuguesa de Futebol que, em casos destes, caso o adversário não coloque problemas na remarcação da partida para uma data posterior, confirma o pedido.

O presidente do Operário, Gilberto Branquinho, tem procurado apelar à sensibilidade dos eborenses mas só nesta sexta-feira é que o assunto deverá conhecer um epílogo. Até lá, o treinador vai treinando com os jogadores que tem disponíveis e efectuando o trabalho possível que se resume ao aquecimento e ao aprofundamento das movimentações ofensivas pois não existe número de atletas disponíveis para intensificar o treino.

Estão em casa, até sábado, o guarda-redes Armindo, os defesas Kay e Jorginho, os médios Josi, Mezenga, Bruno Melo, Ruizinho e Rodrigo e o avançado Evandro. Treinaram nesta quinta-feira, debaixo de chuva intensa, o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Luís Soares, Hugo Grilo e Marco Lança, os médios Byro, Lucas e José Luís e os avançados Amaral, Vida e Ruben Rodrigues.

Acácio Mateus