terça-feira, 17 de agosto de 2010


O blogue http://www.forcaazulborbense.blogspot.com refere que os reforços do Borbense para 2010/2011 são os seguintes:




- Valter Espiguinha 
Natural da simpática e vizinha localidade dos Arcos, o jogador de 21 anos que representou o S.C. Arcoense nas ultimas épocas, vai assim reforçar o sector defensivo da equipa azul e branca. É um regresso a uma casa que bem conhece, já que fez toda a sua formação como jogador nas camadas jovens do S.C. Borbense, tendo mesmo sagrado-se Campeão Distrital. Foi claramente uma escolha do novo técnico da equipa azul e branca, pois trabalhou com ele no S.C. Arcoense alcançando bons resultados, onde Valter, apesar da sua juventude, era uma voz de comando na defesa e um jogador bastante influente na equipa que fez 2 épocas de grande nivel.


- Zé Generoso 
Este jogador de apenas 18 anos é natural de Borba e fez toda a sua formação como jogador na equipa do S.C. Borbense, tendo representado a equipa de Juniores no ano passado e venceu o prémio de Melhor Junior 2010 na ultima Gala do Borbense. Zé Generoso é filho do reconhecido jogador Nelson Generoso que terminou a sua carreira em Maio ultimo, num jogo onde foi homenageado e onde pôde, ao ser substituido, dar a sua braçadeira de capitão ao seu filho Zé que vai agora iniciar a sua carreira como sénior. Muito se espera deste jogador, podendo em breve vir a ser um dos melhores jogadores do distrito, tal como foi também o seu pai. Apesar da sua juventude, Zé Generoso já foi chamado à equipa sénior nas ultimas 2 épocas, tendo sempre acrescentado muito à equipa com o seu drible e velocidade.

-  Nuno Bravo 
Trata-se de um jogador também jovem, com 24 anos, natural de Estremoz e que gosta de jogar na frente, dono de um potente e colocado remate e sempre perigoso para as defesas adversárias. Começou a jogar nas Camadas Jovens do C.F. Estremoz e depois representou vários anos a equipa de S. Domingos nos Campeonatos da INATEL, onde deu nas vistas e voltou ao C.F. Estremoz. Em 2008 viu-se envolvido num processo complicado já que após ter renovado pelo C.F. Estremoz, foi convidado para ir para o S.C. Arcoense que havia subido à Divisão de Honra e aceitou, mas os clubes não chegaram a acordo e optou por não querer jogar nessa época. Na época passada, voltou a jogar na equipa do S. Domingos onde marcou muitos golos e agora quer voltar à Divisão de Honra, num clube totalmente novo para si e onde se espera que volte a ser feliz. Esta é mais uma aposta pessoal do Mister Caldeira, que já o treinou no C.F. Estremoz e fez de tudo para o levar o S.C. Arcoense enquanto lá esteve.


- Pedro 
Ligado ao S.C. Borbense já há muitos anos, Pedro foi sempre uma figura de destaque em todas as equipas das Camadas Jovens por onde passou, titular indiscutivel apesar de ter sempre muita e boa concorrência, mas o seu empenho, atitude e grande qualidade fizeram dele sempre um dos melhores jogadores do distrito, tendo mesmo sido chamada por várias vezes à Selecção Distrital da Associação de Futebol de Évora. Este jogador com apenas 18 anos, apesar de ser natural da Vila do Alandroal, já demonstrou por várias vezes o seu grande amor ao S.C. Borbense, ao rejeitar por várias vezes o convite da equipa da sua terra para jogar em sénior, mesmo quando ainda era junior, e este ano voltou a rejeitar convites de alguns clubes da região, tudo porque quer chegar à equipa sénior, lutar por um lugar e fazer-se com a titularidade da baliza azul e branca. Pedro é assim o segundo jogador vindo da formação do S.C. Borbense a assinar pela equipa sénior este ano.

- Tiago Pimenta 
Trata-se de mais um jogador jovem para a equipa azul e branca. Natural de Estremoz, com apenas 20 anos e no ano passado representava o S.C. Bencatelense, mas a época não lhe correu bem em Bencatel e acabou por não ser praticamente utilizado. No verão passado, o Tiago foi com o Cláudio para o Bencatelense, mas a experiencia não correu bem aos dois jogadores e o Cláudio veio mesmo para o Borbense em Dezembro, e agora o Tiago segue-lhe os passos e também assinou pela equipa azul e branca. Durante a sua formação como jogador, representou as camadas jovens do C.F. Estremoz e do Electrico de Ponte Sôr, tendo jogado na sua primeira época como sénior no Bencatelense. É mais uma aposta do Mister Vitor Caldeira que conhece as enormes capacidades deste jovem médio que pode acrescentar qualidade ao meio campo azul e branco.


-  Márcio Rodrigo
Jogador natural de Borba, fez toda a sua formação como jogador nas camadas jovens do S.C. Borbense, onde chegou a sagrar-se Campeão Distrital em Iniciados e depois disputou o Campeonato Nacional. Agora que terminou a sua prestação nas camadas jovens, com 19 anos é tempo de chegar à equipa sénior e lutar pelo seu lugar na equipa, tal como sempre teve nos vários escalões onde passou. Márcio joga na posição de defesa esquerdo, mas foi também alguns jogos utilizado como médio ala esquerdo, sempre com boas prestações. É dono de um pé esquerdo de grande qualidade, jogador com raça e tem tudo para vir a afirmar-se como o lateral esquerdo do borbense para os próximos anos.


-  Cabrita
Carlos Cabrita, jogador de 23 anos e natural da vizinha freguesia dos Arcos, é mais um reforço para ajudar o S.C. Borbense a sair da segunda metade da tabela classificativa por onde tem andado nas ultimas épocas.
Trata-se de um jogador de qualidade que na sua formação jogou nas camadas jovens do C.F. Estremoz e S.C. Campomaiorense. Em sénior resolveu voltar para o clube da sua terra e ajudar o seu S.C. Arcoense a alcançar os seus objectivos. No ano em que o Arcoense conseguiu a subida à Divisão de Honra, o Cabrita foi dos jogadores mais influentes da 1ª Divisão Distrital com a sua velocidade e técnica na ala a assistir para muitos golos e também pelos que ele próprio marcou. É um reforço de confiança do Mister Caldeira, pois já o treinou nas duas épocas em que esteve no Arcoense e era uma peça fundamental no ataque da equipa verde e branca.


- Vitor Perdigão
O Vitor é natural do Alandroal e já joga nas camadas jovens do Borbense há vários anos, onde fez toda a sua formação como jogador. Fez também parte da equipa que se sagrou campeã distrital e que agora acabou a sua formação, chegando à equipa sénior. Joga a extremo esquerdo, ou direito, e aos 19 anos vai tentar ganhar um espaço na equipa sénior do Borbense. Jogador rápido, com muito empenho e excelente atitude, é o quarto jogador saído da formação este ano a assinar pela equipa sénior. Tal como o guarda-redes Pedro, o Vitor é um jogador que apesar de não pertencer ao nosso concelho, sempre demonstrou muito amor pela camisola do S.C. Borbense e várias vezes demonstrou a vontade e empenho em continuar a representar este clube. Na ultima época esteve nomeado para vencer o Prémio de Melhor Júnior 2010 resultado da boa época que efectuou.